A KMG FONSECA ASSESSORIA CONTÁBIL CUMPRE A LGPD?
Nós, por meio da aplicação de tecnologia e inovação, mantemos a constante excelência em preservar seus dados, tanto internamente quanto externamente, com a máxima transparência no processo de tratamento dos dados. Com a LGPD (Lei geral de proteção de dados), reforça-se nosso compromisso no decorrer de nossas atividades dos tratamentos de dados pessoais, assim, cumprindo as obrigações definidas na lei. Estamos em constante evolução para a adequação de todos os processos, assim, oferecendo a segurança adequada para seus dados pessoais, concedendo a todos uma visão transparente do tratamento, deste modo, garantindo seus direitos, como titulares dos dados.
DADOS PESSOAIS SENSIVEIS:
De acordo com o art. 5º, II da LGPD (Lei geral de proteção de dados), os dados pessoais são considerados sensíveis diante sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
A KMG FONSECA ASSESSORIA CONTÁBIL TRATA OS DADOS PESSOAIS SENSIVEIS?
No decorrer das operações realizadas, pode-se coletar determinados dados pessoais sensíveis, afim de, alcançar o objetivo da contratação efetuada, tanto para colaborador quanto para você, nosso cliente. O KMG Fonseca Assessoria Contábil, solicita os dados diante a necessidade, comprometendo-se para atingir a finalidade pretendida pelo titular dos dados.
COLETA DE DADOS NÃO PREVISTOS EXPRESSAMENTE
Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do Titular ou Responsável legal (quando o titular for menor de idade), ou, ainda, que a coleta seja permitida ou imposta por lei.
DADOS ANONIMIZADOS E PSEUDOANONIMIZADOS:
Diante o art. 5º, III da LGPD (Lei geral de proteção de dados), dados anonimizados são os dados que seja impossível identificar uma pessoa física (titular), uma vez que anonimizado se perde a possibilidade de associação direta ou indireta com o titular, ou seja, não se denota como dados pessoais.
O art. 13º, III da LGPD (Lei geral de proteção de dados), informa que a pseudoanonimização é o tratamento por meio do qual um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indiretamente com o titular, entretanto, caso necessário os dados poderão ser reconstruídos para localização das informações associadas ao titular onde foi ocultada.
COMO É EFETUADA A COLETA DOS DADOS PESSOAIS?
Poderemos realizar a coleta dos dados pessoais de duas formas:
1. No momento em que realizamos seu cadastro em nosso sistema (dados cadastrais), quando fornecido voluntariamente por você. Caso o Titular seja menor de idade, perante a Lei nº 13.709, Capitulo II, Seção III (Tratamento de dados pessoais de crianças e adolescentes), deverá ser realizado com o consentimento específico dos pais ou pelo responsável legal.
2. No instante em que você visita nosso site, realizando assim a coleta automática dos dados de identificação digital. Estes procedimentos de coleta dos dados pessoais são descritos nesta política de privacidade.
COLETA DE DADOS E ARMAZENAMENTO DOS CURRICULOS:
Ao acessar e cadastrar seu currículo em nosso site (https://www.dafon.com.br), o titular deverá fornecer seus dados e o consentimento prévio, aceitando os termos de armazenamentos dos seus dados em nosso banco de currículos. O armazenamento permanecera por 6 (seis) meses, caso queira revogar as permissões ou realizar a exclusão do currículo, o titular poderá realizar esta ação qualquer momento.
ONDE SÃO ARMAZENADOS OS DADOS PESSOAIS COLETADOS PELO KMG FONSECA ASSESSORIA CONTÁBIL?
Seus dados poderão ser armazenados em dispositivos de propriedade da KMG Fonseca Assessoria Contábil de forma física. Além disso, os dados pessoais poderão ser armazenados também em nossos servidores (local), salientamos que buscamos todos os esforços necessários para garantir a confidencialidade e segurança dos mesmos.
PARA QUE SERVE A AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS – ANPD?
Criada pela Lei 13.853 e publicada no dia 9 de julho de 2019, a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) é um órgão da administração pública federal, ligada à Presidência da república, que, tem como objetivo proteger os Dados Pessoais, editar, fiscalizar as normas e procedimentos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e aplicar sanções administrativas a quem descumprir a Lei e tudo que tem vínculo a proteção de dados no território nacional.
ENCARREGADO DOS DADOS PESSOAIS - DPO (DATA PROTECTION OFFICER)
O Encarregado dos Dados Pessoais é o intermediador nas comunicações entre o KMG Fonseca Assessoria Contábil, a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e o Titular dos dados, além de orientar os colaboradores sobre as normas de proteção de dados, assim, mantendo todos atualizados.
O DPO garantirá que as requisições solicitadas pelo titular sejam atendidas.
Contato: dpo@dafon.com.br
DPO: André Mota da Silva
Telefone: (17) 99670-5815
QUAIS SÃO MEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS E COMO EXERCÊ-LOS?
Você possui os direitos básicos de intimidade, liberdade e privacidade, além dos direitos específicos mencionados na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), conforme a seguir:
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Acesso: O Titular tem o total direito de saber quais dos seus Dados Pessoais são tratados / processados.
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Confirmação de existência de Tratamento: O Titular tem o direito de saber se é realizada alguma atividade de Tratamento com seus Dados Pessoais.
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Correção: O Titular tem o direito de solicitar a correção dos seus Dados Pessoais que estejam incorretos, inexatos e/ou desatualizados.
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Eliminação: O Titular tem o direito de pedir a eliminação dos seus Dados Pessoais, salvo os impedimentos legais.
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Informação sobre Compartilhamento: O Titular tem o direito de saber com quem são compartilhados os seus Dados Pessoais.
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Limitação: O Titular tem o direito de pedir a anonimização ou o bloqueio dos seus Dados Pessoais desnecessários ou excessivos.
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Oposição ao Tratamento: O Titular tem o direito de, a qualquer tempo, opor-se ao Tratamento de Dados Pessoais.
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Portabilidade: O Titular tem o direito de requerer que os dados pessoais sob tratamento sejam transferidos a outra pessoa jurídica indicada por você.
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Revogação e informação sobre consequências: O Titular tem o direito de revogar o seu consentimento para as finalidades de tratamento de Dados Pessoais a ele atreladas, bem como ser informado de quaisquer consequências na prestação dos serviços decorrentes do pedido de revogação.
Você pode exercer seus direitos entrando em contato por telefone, presencialmente ou até pelo nosso site.
Afim de esclarecer e viabilizar o exercício dos seus direitos como titular dos dados, realizamos a coleta de informações para dados cadastrais, lembre-se de informar de forma clara e objetiva as informações solicitadas.
Ressaltando que as limitações aos tratamentos de alguns dados pessoais, como pedidos de bloqueios, exclusões, revogações de consentimentos, poderão acarretar no prejuízo na execução dos nossos serviços e ao titular. Entretanto se por acaso seja necessário realizar essas alterações, lhe informaremos os riscos e prosseguiremos com o pedido, ficando ao critério do titular.
POR QUANTO TEMPO PODEMOS PERMANECER COM OS DADOS DO TITULAR?
Os prazos para a retenção dos dados pessoais do titular podem variar de acordo com as razões pelas quais os dados são tratados. Os dados digitais diante a Lei Nº 12.965, art. 15º, Subseção III, informa que o provedor de aplicações de internet deverá manter os respectivos registros de acesso a aplicação, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 6 (seis) meses, no termo do regulamento.
COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS ENTRE SETORES:
Para cumprir nossa obrigação legal e a execução dos contratos, poderá ocorrer o compartilhamento de dados pessoais entre agentes de tratamento e operadores de nossa unidade que ocorrerá entre departamentos. Todos os agentes de tratamento são devidamente capacitados e prezam pela privacidade e sigilo de tais informações. Os dados compartilhados respeitam os princípios de proporcionalidade e necessidade, para assim respeitar a privacidade de nossos clientes.
EXISTEM EMPRESSAS CONTRATADAS QUE TERÃO ACESSOS AOS DADOS DO TITULAR? COMO REALIZAMOS ESTE TRATAMENTO?
Para suporte em determinadas atividades, realizamos o contrato de empresas de terceiros (prestadores de serviços), onde os dados dos Titulares são compartilhados com órgãos não governamentais para prestação de contas, no cumprimento de obrigações legais/ordens judiciais, por determinação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados ou de outra autoridade de controle competente. Para garantir a confidencialidade na proteção dos dados do titular aos quais estes operadores venham a ter acesso, possuímos contratos com definição de obrigações e responsabilização deste, no caso de alguma irregularidade no tratamento de seus Dados Pessoais.
COMO É REALIZADO A PROTEÇÃO DAS INFORMAÇÕES?
Possuímos políticas internas sobre Segurança da Informação, Privacidade e Proteção de Dados, bem como realiza treinamentos periódicos com os colaboradores. Realizando o backup (cópia de segurança) dos dados e assegurando-os, de varias formas. Além disso, a instalação possui controles rigorosos de segurança e de acesso, aliado com processos seguros em toda a operação.
DADOS DE NAVEGAÇÃO – COOKIES:
Cookies são arquivos de texto enviados pelo site ao dispositivo eletrônico do titular, onde ficam armazenadas informações relacionadas à navegação ao site em que foi acessado. Sendo assim os cookies realizam o armazenamento de pequenas informações de navegação do titular, bem como o local, data e hora. Vale ressaltar que os cookies não extraem informações pessoais e arquivos de um dispositivo, sendo incapaz de realizar esse tipo de coleta. Para mais informações sobre estes dados de navegação navegue até a nossa Política de cookies, onde, a mesma está detalhada.
1. O QUE SÃO COOKIES?
Os cookies são informações geradas quando você acessa um site. Estas informações, são armazenados em seu navegador, possibilitando a transmissão ao operador do site de informações como: o idioma escolhido, seu uso no site.
Assim, caso você retorne neste site, ele utiliza destas informações para apresentar-lhe configurações personalizadas, como por exemplo: o idioma já estará conforme o selecionado na visita anterior.
2. QUAIS OS TIPOS DE COOKIES? QUAIS AS FINALIDADES DELES?
Primeiramente, temos que diferenciar os cookies permanentes, dos cookies de sessão.
COOKIES PERMANENTES: São aqueles que ficam armazenados no seu navegador, ainda após você ter finalizado o acesso ao site.
COOKIES TEMPORÁRIOS: São aqueles que somente são coletados enquanto você acessa o site, após encerrar a sessão eles não são armazenados.
Existem ainda diferentes tipos de cookies, sendo que cada tem uma finalidade específica.
COOKIES NECESSÁRIOS: Conforme o próprio nome já diz, estes cookies são necessários para permitir determinadas funcionalidades do site e a utilização de nossos serviços.
COOKIES ANALÍTICOS: Os cookies analíticos são aqueles que possibilitam a coleta e análise de dados estatísticos, permitindo verificar quais páginas você acessou, quantas vezes foram acessadas estas páginas, que visam melhorar o desempenho e funcionamento do site.
COOKIES DE FUNCIONALIDADE: Estes cookies são responsáveis por guardar as preferências da sua utilização em nosso site, fazendo com que você não precise selecioná-las novamente.
COOKIES DE PUBLICIDADE: Estes tipos de cookies são aqueles destinados a coletar informações para possibilitar anúncios e personalizar a publicação.
3. QUAIS COOKIES UTILIZAMOS?
Conforme mencionado anteriormente, o único cookie que obrigatoriamente usamos são os cookies necessários, visto que estes garantem e permitem que o site funcione. Abaixo, uma descrição do cookies que utilizamos:
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Cookie Name: dafon
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Quando Expira: Até 365 dias
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Descrição do propósito: Cookie Necessário tem como função informar sobre nossas políticas
4. POSSO DESATIVAR ESTES COOKIES?
Com exceção dos cookies necessários, que como já explicado, permitem o funcionamento do site, você não é obrigado a autorizar a utilização dos cookies.
Nosso site não faz a coleta automática de cookies, desta forma, caso deseje ter uma melhor e completa experiência em nosso site, sugerimos que você autorize todos os cookies.
4.1. COMO DESATIVÁ-LOS:
A maioria dos navegadores de Internet já possuem configurações para aceitar automaticamente os cookies. Você pode alterar as configurações para bloquear cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado para seu dispositivo. Consulte as instruções do seu navegador ou a seção de ajuda para saber mais sobre como ajustar ou alterar as configurações do seu navegador.
Os links a seguir apresentam as instruções para alterar as configurações de cookies nos navegadores mais populares:
Google Chorme:
https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR
Firefox:
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/desative-cookies-terceiros-impedir-rastreamento
Internet Explorer:
https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168dab11-0753-043d-7c16-ede5947fc64d
Safari:
https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
Microsoft Edge:
https://support.microsoft.com/pt-br/microsoft-edge/excluir-cookies-no-microsoft-edge-63947406-40ac-c3b8-57b9-2a946a29ae09
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6. DÚVIDAS:
Eventuais dúvidas quanto nossa política de cookies, podem ser encaminhadas através do email: dpo@dafon.com.br
Para mais informações sobre como coletamos, usamos e compartilhamos suas informações pessoais, consulte nossa Politica de Privacidade.